3

Hannover, Alemanha, se transforma no foco de atenção para o mundo da madeira e a indústria madeireira com Ligna.

Neste mês de maio, mais de 1.500 empresas estarão reunidas em Hannover, na Alemanha, para mostrar o futuro das indústrias de processamento da madeira. Seja sobre digitalização, automação, plataformas IoT ou sistemas colaborativos, a LIGNA é onde as inovações são mostradas pela primeira vez e em uma escala incomparável. 130.000 metros quadrados (quase 1,4 milhão de pés quadrados) é a área total de exposição líquida que será ocupada por estandes de exposição com a mais recente fábrica de madeira e processamento de madeira, máquinas e ferramentas.

“De 27 a 31 de maio de 2019, expositores de mais de 50 países se reunirão aqui no Centro de Exposições de Hannover para apresentar soluções de processamento, aplicações e conceitos de última geração para toda a indústria florestal e madeireira. A presença de todas as empresas do mundo os principais provedores de tecnologia farão da Hannover o foco global para as indústrias de madeira durante esses cinco dias. Nenhuma outra justa comparação em termos de apelo internacional “, afirmou o Dr. Andreas Gruchow, membro do Conselho Administrativo da Deutsche Messe, durante a conferência de imprensa LIGNA Preview. no dia 5 de fevereiro em Hannover, acrescentando: “Mais uma vez em 2019, a LIGNA servirá como a vitrine da indústria para revelar suas inovações, com muitos expositores até mesmo cronometrando seus ciclos de desenvolvimento para coincidir com a encenação do programa a cada dois anos.”

Os visitantes podem esperar ver inovações em todas as categorias de exibição, desde a tecnologia florestal, fabricação de móveis e janelas até sistemas de ferramentas e tecnologia de superfície. Eles também verão demonstrações ao vivo de fábricas de produção de móveis totalmente funcionais, aprenderão sobre as plataformas de IoT para fábricas da Indústria 4.0 e os mais recentes projetos de P & D, e poderão participar de eventos de networking durante o evento. Dr. Andreas Gruchow: “Um dos grandes desafios é a tendência cada vez maior para a individualização de produtos, uma tendência que pressiona os fabricantes a entregar produtos personalizados com a mesma rapidez, lucratividade e eficiência que com a produção em série. São esses tipos de desafios para os quais os expositores da LIGNA apresentarão soluções “.

A LIGNA 2019 tem três temas principais: “Carpintaria Integrada, Soluções Customizadas”, “Tecnologia Smart Surface” e “Acesso a Recursos e Tecnologia”. Este último também é o tema principal do Wood Industry Summit.

 

Share This