3

empresa

Em 1987, Silvino Moreira Lindo inicia a actividade de apoio a pequenas e médias empresas produtoras de mobiliário, a título individual, nos campos do aquecimento industrial, redes de ar comprimido e redes de incêndio.

Em 1990, encorajado pelo apoio dos seus clientes, decide criar a SML – Silvino Lindo, Indústria de Secadores de Madeira, Lda.

A empresa tem como actividade principal a concepção, fabrico e instalação de equipamentos para secagem de madeiras e para linhas de acabamento da indústria de mobiliário.

As instalações de secagem de madeiras estão preparadas tanto para a secagem como para o tratamento fitossanitário de madeiras, paletes e madeira de embalagem.

O uso da tecnologia de controlo da secagem tem sido optimizada ao longo dos anos através de um avanço tecnológico para podermos responder às necessidades e exigências dos nossos clientes que se deparam com um mercado cada vez mais rigoroso e são sujeitos a um controlo de qualidade muito apertado.

A Silvino Lindo proporciona aos seus clientes todos os sistemas periféricos necessários ao funcionamento das unidades fabris tais como caldeiras (a biomassa, diesel, gás), sistemas de aspiração, filtros por via seca e por via húmida, silos equipados de extractores automáticos, redes de aquecimento, circuitos de ar comprimido, redes de incêndio, etc.

Esta pluralidade permitiu que a empresa seja detentora de cerca de 90% do mercado português e grande parte do mercado espanhol.

A celebrar actualmente 30 anos de existência, além do mercado português, a empresa tem conseguido ao longo dos anos uma forte internacionalização dos seus produtos e do seu nome, fruto de uma intervenção mais direta nos mercados exteriores.

Neste contexto da internacionalização, a participação em feiras especializadas internacionais (no caso de Hannover desde 1999) e em feiras sectoriais nacionais possibilita, para além da comparação de qualidade, concepção e preço, um contacto pessoal com potenciais clientes e permite-nos determinar um potencial mercado, capacidade da concorrência e os meios mais eficientes para apostar num determinado meio.

Aproveitando o “know-how” de natureza prática e a experiência acumulada sobre os nossos equipamentos aliando sempre um rigorosa selecção de fornecedores, oferecemos aos nossos clientes a garantia de qualidade dos nossos produtos e serviços.

A conquista da certificação pela TUV desde o ano de 2000, actualmente segundo a norma ISO 9001:2008, é um reconhecimento de um serviço de alta eficiência que se traduz na rentabilidade dos nossos produtos desejada pelos nossos clientes.

No ano de 2009, decidimos consolidar a presença no mercado da Península Ibérica alterando a designação social para Silvino Lindo Ibérica, SA.

Os projetos que oferecemos aos nossos clientes são projetos chave em mão desde a concepção técnica do produto passando pelo fabrico, montagem, posta em marcha, formação até ao serviço pós venda dos equipamentos instalados.

 

Share This