A FIL – Feira Internacional de Luanda é uma empresa privada com capitais privados constituída em 2007 com a missão de promover as potencialidades do mercado angolano como forma de angariar investimento directo.
Com impacto da sua acção a FIL gera um volume de negócios superior a 500 Milhões de Dólares/ano e integra uma equipe profissional com largos anos de experiência na área, uma garantia de qualidade na realização de feiras, e outras acções potenciadoras das relações comerciais entre os agentes económicos nacionais e estrangeiros.
A acção da FIL subscreve-se também no aprofundamento das relações económicas entre Angola e os vários Países do mundo que compõem o seu leque de parceiros económicos para o desenvolvimento.
Para concretizar a sua missão a FIL, além da área central de Feiras:
FIL Feiras – Organização e Gestão de feiras sectoriais e multi-sectoriais; Feiras individuais e em parceria com outras entidades; Feiras Nacionais e Internacionais; Gestão do Parque de Exposições implantado numa área superior a 30 hectares;
Conta ainda com outra importantes áreas de actuação, que contribuem para o sucesso da organização como um todo:
ANIFIL – Centro Internacional de Negócios de Angola – Centro de Apoio empresarial operado em parceria com a ANIP – Agência Nacional de Investimento Privado; Dinamização e captação de investimentos internacionais; Identificação de parceiros Comerciais; Concepção e Elaboração de Projectos de investimento Internacionais.
NOVO SLOGAN DA FIL
YES, we can
SIM, nós podemos
YES, we do
SIM, nós fazemos
YES, our compromise is the growth of Angola
SIM, o nosso compromisso é o crescimento de Angola